sexta-feira, 25 de setembro de 2009

GRANDE ENCRUZILHADA

        

Este foi um dia especial para mim. Por certo, não será esquecido tão facilmente. Não sei que caminho devo tomar, não há em minha mente essa definição; mas, sem dúvida, estou numa grande encruzilhada em minha vida. Contudo, não estou sozinho; além dos familiares, parentes, amigos e irmãos, Deus acompanha meus passos, disso estou consciente.
          Creio que seja também o momento de averiguar se, de fato, pude construir ou alcansar algo verdadeiramente duradouro, de valor eterno.
          Esses últimos dias são contados e recontados e as horas passam lentamente, porque são pesadas. As lágrimas (como diz o salmista) são meu alimento. Como tem sido bom chorar!
          Quando adoeci gravemente, aos dezoito anos, estive à morte; todavia, não era uma situação tão crucial quanto agora. Fico a pensar como Jó que poderia ter deixado este mundo, naquela ocasião, e nada disso estaria acontecendo; mas, não era essa a vontade de Deus. Valeu a pena esse caminho palmilhado? Sim, é lógico que valeu. A história de minha vida até aqui tem sido extremamente empulgante! Deus é testemunha disso.
          Não obstante, desta vez, estou mesmo em uma grande encruzilhada. O que desejo é que Deus me ajude, como Ele sempre me ajudou. E, por outro lado, creio ser este um momento de ajustes e de repensar tudo, com o coração bem escancarado, disposto a reformulações e aprendizado. Não quero entrar pela eternidade com a mente despreparada e o coração esclerosado. Não quero partir como quem não se arrumou devidamente para essa viagem, quem sabe olhando para trás com algum pesar. Minha direção é Deus, Ele é infinito, com Ele está meu destino, meu futuro. Louvado seja o Senhor!


(Este foi meu diário, no dia l8 de dezembro de 2000)

Um comentário:

  1. É interessante relembrar momentos vividos por nós em tempos passados... Vemos como crescemos ou decrescemos em nossas vidas e analisamos.
    Deus o abençoe!

    ResponderExcluir