quinta-feira, 24 de setembro de 2009

HOMENAGEM PÓSTUMA


         
Quero homenagear uma pessoa que, injustamente, não tem sido lembrada, neste nosso país. Os jogadores de futebol, principalmente, não são esquecidos. Agora mesmo, está sendo inaugurado em S.Paulo,um museu para a memória dos renomados jogadores do passado. Todavia, quem se lembra da professora Benedita Stahil Sodré?!
          Ela foi uma importante mestra do ensino no Brasil. Por mais de cinquenta (50) anos, a alfabetização, nas escolas brasileiras, foi conduzida por meio da "Cartilha Sodré" de sua autoria, insubstituível ,do Norte ao Sul.
          Dona Benedita (como era tratada por seus alunos) morava no interior do Est. de S. Paulo, em Elias Fausto, onde lecionou por muitos e muitos anos. Assim que chegou a essa cidade, tornou-se coparticipante na fundação do trabalho presbiteriano, não obstante fosse metodista, juntamente com o senhor Otávio Pacheco de Lima (presbiteriano) e meu avô, Oscar Magnusson, luterano. Foi essa a primeira igreja evangélica naquele município.
          Hoje, honrosamente, seu nome faz parte da história da igreja, da comuna eliasfaustense, e de toda esta grande nação brasileira , ao lado de outros grandes vultos da educação. "Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra." - Rm.13.7.

Um comentário:

  1. que belo exemplo pastor, é verdade Dai honra a quem tem honra.

    ResponderExcluir