segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

FATOS QUE NOS DEIXAM PERPLEXOS:

- Numa cidade próxima daqui, um moço foi batizado numa determinada igreja evangélica e, para comemorar com seus amigos, pegou o carro do pai (escondidamente), sem carteira de motorista, bateu o carro perdeu a vida ferindo os demais ocupantes do veículo gravemente. Certamente é isso que faz com que 30 milhões de evangélicos no Brasil, não façam grande diferença na ética e vida moral da sociedade brasileira. "... se o sal vier a ser insípido (deteriorado), como lhe restaurar o sabor??? Para nada mais presta senão para, lançado fora, ser pisado pelos homens" - Mt.5.13.
- Um presbítero (de uma determinada igreja) enfrentava grande problema. Um dos seus filhos tornara-se traficante, sem o conhecimento do pai, e fora preso. O fato trouxe grande decepção àquele pai que jamais imaginara que um dia teria uma situação semelhante em seu lar. Já não conseguia dormir tranquilamente, imaginando o que seria de sua vida, de sua casa, agora com esse problema tão crucial - um filho cumprindo pena na prisão. Começou a ter um certo desiquilíbrio emocional, início de depressão, foi quando alguém lhe disse de uma psicóloga (recém-chegada à cidade) que poderia ajudá-lo. Aceitou o conselho, marcou a consulta e, no dia aprazado, compareceu para a primeira entrevista. Deparou-se com uma jovem, de vinte e poucos anos (um terço de sua idade), que nunca vira anteriormente. Contou a sua história, o sufoco pelo qual estava passando, sem dizer do seu posicionamento em relação à igreja. A jovem psicóloga ouviu-o atentamente, todos os detalhes de sua história e, abrindo uma gaveta, tirou de lá uma Bíblia e lhe disse: "A solução que o senhor precisa está neste livro". A seguir, leu-lhe alguns versículos e fez por ele uma breve oração. Finalizando a entrevista, perguntou-lhe: "O senhor tem porventura uma Bíblia em sua casa?" Ele, mais que envergonhado, disse: "Tenho". Ela continuou:"Então, tudo o que precisa está lá" e passou-lhe um papel com todas os textos bíblicos que deveriam ser lidos cujos ensinos deveriam ser aplicados à vida. Ele não precisou retornar para continuar o tratamento. Foi curado pela graça de Deus naquele instante! Aleluia!
- Um pregador, nos Estados Unidos, fora convidado para pregar em determinada igreja. Nesse dia, distraiu-se nos seus afazeres e chegou a sua casa tarde demais, para fazer os preparativos necessários. Verificou que a roupa que precisava não estava passada e apelou para que a esposa lhe fizesse esse serviço, enquanto tomaria o seu banho. Com isso, foi descontrolando os nervos, visto que o cidadão americano não admite atrasar-se num compromisso. Finalmente, pegou a Bíblia, as anotações e foi a garagem pegar o carro; então verificou que este estava com um dos pneus furado. Com grande desespero trocou o pneu e saiu em alta velocidade, porque o relógio acusava tempo esgotado. No percurso, apavorado, tentou furar um sinal vermelho foi quando o guarda emparelhou com ele e o mandou estacionar. A essa altura, totalmente descontrolado, jogou-se sobre o capô dizendo: "Hoje, nada dá certo; tudo sai errado". O guarda, percebendo seu nervosismo, colocou a mão em seu ombro e lhe disse calmamente: "Amigo, eu já fui assim como você e qualquer coisa me irritava; mas, um dia Cristo entrou em meu coração e, a partir desse dia, tudo mudou em minha vida". Você, leitor, pode imaginar o que aconteceu com a vida desse pregador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário