quinta-feira, 2 de junho de 2011

VOCÊ É CRISTÃO DE FATO?

       
           ENTÃO, CONFIRA:
          O cristão autêntico não precisa das leis humanas para conduzir sua vida, porque se pauta pela lei divina e esta é superior. Tal lei foi denominada por Tiago (Tg.1.25) como "LEI PERFEITA, LEI DA LIBERDADE", segundo a qual, somos bem-aventurados.
          Portanto, o cristão não precisa de advogado, processo jurídico, para resolver seus problemas, ainda que sejam os mais intrincados; a não ser, aqueles que, compulsoriamente, são impingidos sobre sua vida pela estrutura social.
          Por que, então, nos sobrepomos às leis seculares? Justamente porque temos uma lei superior, muito mais eficiente, procedente do grande amor de Deus. Consequentemente, não devemos reduzir os princípios eternos do Reino de Cristo às colocações egoísticas e transitórias deste mundo caído.
          Onde encontramos, nas leis terrenas, expressões como as de Romanos 12.17-21? "Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens; não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor. Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem".
          Vale lembrar que Deus não é injusto (Jó.8.3) e não há impunidade no seu governo. Os atos pecaminosos serão todos expiados. Se houver arrependimento sincero, a expiação terá sido feita pelo Cordeiro, na cruz. Contudo, a hediondeza do pecado é sempre evidenciada pelas consequências que acompanham o ato pecaminoso. "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará"- Gl.6.7.
          Não é maravilhoso pertencer ao Reino de Deus?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário