quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CURSO EDUCAÇÃO DE FILHOS NAS ESCOLAS

EDUCAÇÃO DE FILHOS NAS ESCOLAS

Depois de ouvirmos muitos relatos e vários pedidos de muitas partes do Brasil sobre este assunto, decidimos encarar a situação das escolas de forma concreta e planejada. O ano de 2010 nos proporcionou algumas experiências que nos esclareceram e definiram a vocação que o GROWING FAMILIES INTERNATIONAL – GFI possui para atuar no ambiente escolar.
A primeira delas se deu quando empreendemos a abertura de um grupo do CURSO COMO CRIAR SEUS FILHOS com pais e professores de alunos da ESCOLA SHUNJI NISHIMURA na cidade de POMPÉIA/SP. Com 30 participantes, o grupo funcionou no que chamamos de modelo ampliando, onde o grupo se reunia para assistir os vídeos e depois era dividido em três grupos de 10 para aprofundamento e reflexão. A Experiência foi um sucesso!
O segundo marco foi quando o casal fundador do GFI esteve na cidade de VILA VELHA/ES em Abril de 2010, realizando uma palestra para Diretores e Pedagogos da Rede Municipal de Ensino. Algo extraordinário aconteceu, e de tal forma que em Fevereiro de 2011 a experiência se repete na mesma cidade, para dar continuidade ao que foi semeado na vida dos profissionais, desta vez incluindo também os professores.
Ao longo de 2010 escolas públicas municipais e estaduais receberam a visita dos diretores nacionais do GFI para levar a mesma mensagem a alunos, pais e profissionais da área de educação. A EMEF Olímpio Cruz em Marília/SP foi uma destas escolas. Centenas de pessoas se reuniram por duas vezes para receber instrução e. por mais de uma hora, deram toda a atenção aos diretores nacionais.
Londrina promoveu o maior destes eventos em Agosto de 2010. O auditório do Colégio Londrinense ficou lotado tendo a presença de vários secretários municipais de educação, diretores, pedagogos, policiais militares, membros do conselho tutelar e outras entidades representativas da sociedade londrinense. A Secretária Municipal de Educação, anfitriã do evento, classificou como fundamental a introdução dos conceitos apresentados pelo Dr. Gary Ezzo e pelo Diretor Nacional do GFI, Dinart Barradas, nas escolas e famílias para que o ambiente escolar volte a encontrar os seus melhores dias.
Fomos tomados da convicção de que a Escola é um ambiente extremamente compatível com os fundamentos do GFI. Desenvolvemos, a partir disto, um plano para apoiar as igrejas e escolas que desejam introduzir o CURSO COMO CRIAR SEUS FILHOS como uma ferramenta para aprimorar as habilidades dos pais e responsáveis, e também dos profissionais da educação, no que diz respeito à formação moral da criança.
Vale dizer que em Pompéia este curso foi aprovado pelo CMDCA – Conselho Municipal da Criança e do Adolescente para ser adotado em todos os estabelecimentos da Rede Municipal de Ensino em um projeto em parceria com a Prefeitura, CMDCA, Vara da Infância e Juventude e Igrejas da cidade.
Assista ao vídeo que foi produzido com estas informações e acompanhe a nossa de agenda treinamentos para habilitar-se na condução de grupos com pais e professores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário