quarta-feira, 24 de março de 2010

BELIAL E FILHOS DE BELIAL

"Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial" - I Sm.1.16.
"Eram, porém, os filhos de Eli filhos de Belial e não se importavam com o Senhor" - ISm.2.12.
"Porém os filhos de Belial serão todos lançados fora..." II Sm. 23.6.
      
          Belial não é, ao que tudo indica, um demônio comum; ele é um dos príncipes das trevas, e chega a ser confundido com o próprio Satanás. Mas, quem é esse Belial que anda fazendo estragos no seio do povo de Deus? Que espírito é esse que ocupa os púlpitos, que mente, persegue, adultera, que pratica o mal em nome de Deus, e que não é notado nem exaltado como os demais príncipes de Satanás?
          Foi ele, na expressão de João Milton, que inspirou os filhos de Eli a fazerem do tabernáculo do Senhor um antro de orgia, perversão e maldade, resguardados sob o manto da religião. Operando nos bastidores da religião e da fé, Belial consegue vituperar o bom nome de Deus nos dias de hoje. Em alguns lugares ele ocupa solenemente púlpitos de igrejas (católicas e evangélicas), e também recessos onde estão os conchavos dos concílios, planejamento de "marketing" para o mercadejar da pregação.
          Assim sendo, os filhos de Belial (os que fazem o jogo desse espírito maligno) estão por toda parte. "Filhos de Belial"  é um termo abstrato, que significa literalmente "bom para nada" ou, "que não serve para nada". É o nome dado aos dois filhos de Eli - Hofni e Finéias - que "não se importavam com o Senhor" e, embora casados, "deitavam com as mulheres que serivam à porta da tenda da congregação" - ISm.2.12,22. Tinham o privilégio de ser "sacerdotes do Senhor" (ISm.1.3), mas tornaram-se "execráveis" (ISm.3.13) e fizeram o povo pecar com seu exemplo de maldade, sem terem sido repreendidos - ISm.2.24.
          Belial está por trás de romances, histórias, filmes, documentários, inspirando seus autores a escreverem os mais lindos contos, os livros mais apreciados, as novelas de sucesso, quase sempre depreciando (de maneira sutil) a palavra da redenção. Estejamos atentos quando lemos um livro, vamos ao teatro, ouvimos uma música, falando de amor, de paz, porque, tais atrativos poderão estar veiculando as intenções beliais. Portanto, Belial é um mistério que precisa ser melhor desvendado. Louvado seja, por toda eternidade, o nosso Deus!

2 comentários:

  1. Gostei desse pequeno artigo bem esclarecedor, momento que nos leva a refletir sobre questões complexas no ambito espiritual, Assim como o jezabelismo, existe também um Belialnismo, em nosso cristianismo moderno. Infelizmente esse belialnismo é pouco percebido, e com livre acesso, pois que poucos estão orando para repreender esse poder das trevas.

    DEUS ABENÇOE A TODOS OS LEITORES DESSA PÁGINA

    CLAVIO JJ

    ResponderExcluir
  2. Bem Belial também é o sexagésimo oitvado espirito da demoniologia, sou estudante de goética e demonologia e posso dizer ele é desta forma mesmo ele antes de cair foi criado por Deus, e por ele declarado o primeiro arcanjo rebendo o nome de Beliel como preferia ser chamado ele foi criado junto como Miguel, Gabriel, Castiel e Uriel os 4 principais anjos se que obter detalhes aqui está me contato loganhipolito@hotmai.com

    ResponderExcluir