quarta-feira, 22 de setembro de 2010

POEMETOS SELECIONADOS:

"Nunca maldigas teu fado,
 confia em Deus firmemente.
 O arvoredo mais copado,
 já foi humilde semente."
          (Lilinha Fernandes)

"Depois de procelosa tempestade,
 noturna sombra e sibilante vento,
 vem a manhã serena e bonançosa,
 esperança de porto e salvamento."
          (Camões)

"Descansem o meu leito solitário,
 na floresta dos homens, esquecida,
 à sombra de uma cruz e escrevam nela,
 foi poeta, sonhou e amou na vida."
          (Fagundes Varella - antevendo sua
            morte)

"A sua cátedra foi humilde, foi tosca, foi um monte...
 de onde proferiu excelso e divinal sermão;
 pois tinha ante os olhos famintos os discípulos
 e, até ao longe, divisava a sedenta multidão..."
          (N/poema, "Semão do Monte" - Mt.5.1-2)

"Quanta dor achou guarida em meu peito!
 Eu perdi a compostura ao andar,
 amarguras dissipei no meu olhar
 e molhei de quentes lágrimas meu leito."
          (N/soneto, "Uma tempestade em minha vida")
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário