quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

ENGANADOS COM A ENGANAÇÃO

         
          O Brasil tem como padroeira a imagem da "senhora aparecida". O primeiro engano é que não apareceu coisa alguma, mas tem sido utilizada como se isso fosse verdade. Para se certificar disso, leia o livro "Senhora Aparecida - Outro Conto-do-Vigário", do ex-padre Aníbal Pereira.
          Uma imagem (de madeira, louça, gesso, pedra, ouro, prata - obra de escultura) nunca aparecerá, por milagre de Deus, em tempo e lugar nenhum. Pois, se Deus condena, severamente, conforme está explícita e definidamente no mandamento (Ex.20.4-5, Dt.5.8-9), a utilização de simulacros dessa natureza, para adoração, veneração - como objeto de culto - de maneira alguma ele realizaria um milagre, para que isso viesse a acontecer. Estaria Deus contra si mesmo, contrariando a sua própria palavra?
          Para Deus a inutilidade da imagem está primeiramente no fato de que ela tem boca...mas, NÃO FALA - Sl. 115.4-8 (ou 113b), isto é, não diz coisa alguma. Então, diz-nos o texto, tornam-se IGNORANTES aqueles que as fazem e todos os que neles confiam - Sl. 115.8. Deus sabe que esse caminho é diabólico e de enganação, uma vez que o homem fica sem o referencial do padrão de caráter que somente nEle poderá ser encontrado - Gn.17.1b, Lv.19.2.
          Para o homem esse caminho é sempre cômodo, conveniente, justamente porque a imagem não fala, não questiona, não exige mudanças na conduta do ser humano, não requer santidade dos seus seguidores. Difícil é ter intimidade com aquele que é luz, em quem não há treva nenhuma. E, "se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, MENTIMOS e não praticamos a verdade" - IJo.1.5-6. Por essa razão, é lógico que o homem quer sempre inserir imagens na sua religiosidade, justamente porque não falam, nada exigem, dá para ser religioso e continuar sendo como é, sem a necessidade de mudanças, agindo como bem lhe apraz.
          Para que vejamos o resultado disso, na sociedade como um todo, é bastante olharmos para as nações e verificaremos: onde a religiosidade é pagã, ou o cristianismo foi paganizado (o que vemos claramente no Brasil), o caráter predominante é sempre questionável e há pouca evolução cultural e tecnológica. Os países de tradição "protestante", como o Canadá, Estados Unidos, Holanda, Suécia, Suíça, que tiveram no passado a Bíblia como base do ensino, a confrontação direta com os parâmetros do caráter de Deus, estão em condições de vanguarda no cenário mundial (1). Veja isso no livro "Brasil e Estados Unidos: o que fez a diferença", do jornalista Ricardo Lessa.
          As instituições religiosas que optam pela paganização do cristianismo, ainda que falem do Deus Criador, de Cristo Salvador, precisam de enganos - histórias forjadas - para manter em pé suas estruturas, com a exploração do sentimentalismo dos seus incautos seguidores. Há alguns anos, estávamos saíndo de viagem de uma cidade, no Estado de Minas, no momento em que a imagem aparecida estava chegando ali, de avião, com grande e retumbante aclamação. O autofalante dizia: "Venham para acolhermos a nossa mãe, essa é a imagem original". Nesse momento, ligamos o rádio do carro e, coincidentemente, sintonizamos a emissora de Aparecida, justamente quando o Pe.Vitor entrevistava romeiros e lhes fazia a pergunta: "Quais são as emoções de ver a imagem ORIGINAL da senhora aparecida? Então, ficamos perplexos; que enganação ardilosa era aquela??? Posteriormente, ficamos sabendo da existência de três IMAGENS ORIGINAIS;  uma que ficava em Aparecida e duas que percorriam o país.
          Por que esses embustes são possíveis? Por que eles são aceitos e têm repercussão? Porque eles não tem mensagem, não dizem nada, não interferem nas pretenções e vaidades carnais do homem. E, quando não se tem entendimento da glória do DEUS INVISÍVEL, qualquer outro deus serve; principalmente, quando introjetamos a idéia de que ele (esse deus) nos protege, que age em nosso benefício. É o deus da conveniência humana, só que, tais pessoas deveriam ser sinceras, dizendo que o cristianismo que abraçam não é o de Cristo. "Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus invisível (imortal) por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrópedes e répteis.... mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servindo a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente, amém."- Rm. 1.22,23,25. Ao grande Deus, criador do déu e da terra, sejam dadas honra, glória e louvor para todo o sempre!!!
          
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário