terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

GERAÇÃO 79

Em 1979, tivemos em São Paulo o Congresso GERAÇÃO 70, com a participação de quase todas as igrejas evangélicas, com irmãos, pastores, missionários, obreiros vindos de todas as partes do Brasil, num conclave extremamente emocionante.
A tônica foi "A Unidade do Corpo de Cristo" e, a consciência que ficava era que, a partir de então, iríamos demonstrar ao nosso país a unidade no Espírito, pelo menos entre os evangélicos. Nos anos subsequentes, tivemos em Brasília o GERAÇÃO 90, já com menor participação, muito embora tenha persistido o mesmo espírito de unidade. Não me lembro quantos foram os presentes na capital do país; mas, no Anhembi, foi comovedor ver quase 5.000 corações louvando ao Senhor e juntos cantando "UM SÓ CORO" - hino oficial.
Não é bastante dizer que todos temos o mesmo Salvador, o mesmo Deus, a mesma fé, o mesmo Espírito nos conduzindo; é necessário que isso seja concretamente demonstrado perante o mundo, como nos dias da Igreja primitiva, tendo o Espírito derrubado as barreiras das nacionalidades, das raças, das línguas e das condições sociais. Quem ergue uma facção tem sempre orgulho daquilo que criara; mas, quando estas são destruidas, somente fica a glória daquele que tem poder para dar unidade e harmonia à diversidade, sem que a individualidade seja destruida. Somente o Senhor deve ser glorificado!


          UM SÓ CORO
          Um só coro, um esforço comum,
          Que alimenta, que aviva e incendeia
          Oh! Que todos possamos ser um,
          A fim de que o mundo creia.
          Por tudo que temos ouvido,
          Vivido, aprendido e visto,
          Salvemos o mundo perdido,
          Unidos no corpo de Cristo.


          Com trabalho, oração e jejum,
          Libertemos o povo que anseia.
          Oh! Que todos possamos ser um
          A fim de que o mundo creia.
          Por tudo que temos ouvido,
          Vivido, aprendido e visto,
          Salvemos o mundo perdido,
          Unidos no corpo de Cristo.
                (Letra: Gióia Júnior)

Nenhum comentário:

Postar um comentário