terça-feira, 10 de agosto de 2010

HUMILDE OFERTA


Meu Senhor, nesta atitude
humilde em que me conservo,
a minha maior virtude
é ser chamado teu servo.
          Nada há mais em mim que valha
          algum prêmio ou qualquer preço,
          a minha virtude é palha
          de que nunca me envaideço.
Meu corpo não tem a graça
do corpo robusto e forte
do atleta que ganha a taça
nas duras lutas do esporte.
          A altura de inteligência
          minha mente não atinge,
          a mais acessível ciência
          é para mim uma esfinge...
Mas, Senhor, não me faz triste
esta pobreza sem par...
pois Tu nunca me pediste
o que Te não possa dar...
          Dou-te de alma leve e aberta
          o que os humildes te dão,
          eis Senhor a minha oferta,
          eu Te dou MEU CORAÇÃO!

Poeta: Gioia Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário