terça-feira, 10 de agosto de 2010

ADVERTÊNCIAS ANTIGAS E ATUAIS:


"...estão contaminados, tanto o profeta como o sacerdote; até na minha casa achei a maldade, diz o Senhor"- Jr.23.11.
"... a terra está cheia de adulteros..." - Jr.23.10
"... cometem adultérios, andam com falsidade e FORTALECEM AS MÃOS DOS MALFEITORES, para que não se convertam da sua maldade;..." - JR.23.14.
"... Eis que o mal passa de nação para nação;..."- Jr.25.32.
"...não intercedas por este povo, nem levantes por ele clamor ou oração, nem me importunes, porque eu não te ouvirei." - Jr.7.16.
"...estou cansado de ter compaixão."- Jr.15.6.
"...imagens são mentira e nelas não há fólego. São vaidade, obras ridículas..." Jr.10.14,15.
"...amo o juízo e odeio a iniquidade do roubo;" - Is.61.8.
"...(Deus) não criou (a terra) para ser um caos,..." - Is.45.18.
"A terra cambaleará como um bêbado e balanceará como rede de dormir; a sua transgreção pesa sobre ela," - Is.24.20.
"Ai dos que decretam leis injustas," - Is.10.1.
"Toda a cabeça está doente, e todo o caração enfermo" - Is.1.5
"Não sejas demasiadamente perverso, nem sejas louco; por que morrerias fora do teu tempo?" -Ec.7.17.
"Mas os perversos serão eliminados da terra, e os aleivosos serão dela desarraigados". - Pv.2.22.
"...se assentam diante de ti como meu povo, e ouvem as tuas palavras, mas não as praticam; com a boca professam muito amor, mas o coração só ambiciona lucro." - Ez.33.31.

Nenhum comentário:

Postar um comentário