segunda-feira, 6 de junho de 2011

MEU MODELO


Ele foi amigo das crianças.... também dos pequeninos, dos humildes...
nasceu em uma manjedoura, entre animais...,
viveu em lar modesto... foi filho de um carpinteiro!
Correu descalço pelas ruas de Nazaré,
cidade pequena, inexpressiva, obscura...
e, durante todo tempo conviveu mais com os desafortunados
que com os magnatas de sua época!
Chegou a ser designado: "Amigo de publicanos e pecadores"!

Precisamos ter inveja de alguém assim?
Mas, Ele foi acusado, condenado, crucificado por inveja!
Sim, a classe dominante o entregou por inveja,
diz-nos o texto sagrado.
Como poderia alguém ser acusado e invejado ao mesmo tempo?

Senhor Jesus,
mesmo que tenha sido assim e, por isso mesmo,
te és o MEU MODELO, és o meu Mestre.
Quanto mais te considero, tanto mais te admiro,
mais meu coração se apega ao teu!
Ainda que tenhas tido tanta oposição, barreiras a transpor,
quero seguir-te os passos e passar por essa mesma senda.
Esse é o único caminho digno de ser trilhado!

Não desejo ser tratado de maneira diferente.
E, ainda que rejeitado, repudiado, ridicularizado,
quero buscar o que buscaste e amar o que amaste.
E que nada, absolutamente nada,
venha desviar-me os pés dessa vereda bendita.

Portanto, ajuda-me Senhor, a prosseguir
com os olhar cravado em ti.
Haverá, porventura, nesta terra, coisa mais apaixonante
que seguir teus passos?

                          Maringá, 14 de janeiro de 1995

Nenhum comentário:

Postar um comentário