sábado, 25 de junho de 2011

VIVER "NO ESPIRITO"

          "Estar no Espírito prova aos crentes que eles já estão transferidos do estado natural de existência para o sobrenatural. Eles estão "no Espírito", o que significa que eles não estão mais na carne. Pois estar no Espírito é apenas uma forma de manifestação do estar-em-Cristo. Ambas são descrição de um e do mesmo estado.
          Como resultado do estar no Espírito, os crentes são erguidos acima de todos as limitações do estar-na-carne. Através do Espírito a verdadeira Circuncisão, a do coração, é realizada neles. No Espírito a Nova Aliança toma forma. O Espírito é a Nova Lei que dá vida, enquanto que a Velha Lei, a da letra, apenas torna o pecado manifesto e por isso libertou o homem de morrer. O Espírito dá aos crentes a segurança de que eles são Filhos de Deus, e de que estão justificados à Sua vista. Através do Espírito eles sentem em seus corações o amor com que eles são amados por Deus.
          Aos Romanos 8.1-2 - "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte."

                                                             *****

(Albert Schweitzer - três doutorados: Teologia, Medicina e Música. Na música foi o maior organista do seu tempo e o principal intérprete de Bach. Nasceu em Kayserberg, Alsácia, aos 14 de janeiro de 1875 e estudou nas universidades de Extrasburgo, Paris e Berlim. A sua grande obra, pela qual se tornou conhecido no mundo inteiro, foi embrenhar-se nas selvas da África equatorial em 1913, na longínqua Lambarene, onde fundou um hospital (num velho galinheiro remodelado), para curar os nativos enfermos daquele continente. Por esse abenegado trabalho recebeu, merecidamente, o prêmio Nobel da Paz em 1953.)

Nota: O texto acima foi extraido do livro de Schweitzer "O Mistissismo de Paulo Apóstolo"(1929); leia ainda, do mesmo autor, "A Busca do Jesus Histórico" (1911), publicados no Brasil pela Editora Cristã Novo Século. O diário do Dr.Albert Schweitzer em Lambarene, na África, foi publicado por Edições Melhoramentos, sob o título "Entre a Água e a Selva".

Nenhum comentário:

Postar um comentário