sábado, 3 de outubro de 2009

MEU MODELO:



Ele foi amigo das crianças!... dos pequeninos...
dos humildes...
Nascera em manjedoura, entre animais!...
vivera em lar modesto,...filho de carpinteiro.
Correu descalço pelas ruas de Nazaré,cidade pequena,
inexpressiva, obscura e, durante o tempo todo,
conviveu mais com os desafortunados, que
com os magnatas de sua época.
Chegou a ser designado:"Amigo de publicanos e pecadores"!
Precisamos ter inveja de alguém assim?
Mas, ele foi acusado, condenado, crucificado por inveja!
Sim, a classe dominante o entregou por inveja, diz-nos o texto.
Como poderia alguém ser acusado de malfeitor e invejado ao mesmo tempo?
Senhor Jesus, mesmo que tenha sido assim e, por isso mesmo,
Tu és meu Mestre, és meu modelo! Quanto mais te considero,
tanto mais te admiro, mais meu coração se apega ao teu!
Ainda que tenhas tido tanta oposição, tristezas e lágrimas,
quero seguir-te os passos e passar por essa mesma senda.
Esse é o único caminho digno de ser palmilhado!
Não espero ser tratado de modo diferente. E, ainda que rejeitado,
repudiado, ridicularizado, quero buscar o que buscaste e amar o que amaste.
E que nada, absolutamente nada, venha desviar-me os pés desse
caminho bendito!
Portanto, ajuda-me, Senhor, a prosseguir com o olhar cravado em ti.
Pois, certamente, nunca haverá, na terra, nada mais tão apaixonante
que seguir teus passos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário