sábado, 8 de maio de 2010

ANTOLOGIA


1. Vivemos uma geração em que a moral se tornou frouxa, em que, de novo, temos de reaprender os princípios inflexíveis da verdade absoluta. Por isso mesmo, não há hoje um SENSO DE JUSTIÇA desenvolvido no meio social. Assim sendo, não podemos alcançar uma democracia elevada, digna do nome que ostenta.

2. Há pessoas que exigem da vida o que lhes é impossível alcançar, porque primeiro deveriam tomar conhecimento do que a vida exige delas. Sem isso, é provável que chegarão ao final da existência com a sensação de que o mundo lhes nega algo ou, ficou devendo a elas o que poderiam ter desfrutado. "Aquilo que o homem semear, isso também ceifará" - Gl.6.7.

3. Toda IMPRESSÃO produz CONDIÇÃO que deve ter sua EXPRESSÃO. A expressão aprofunda a impressão e revigora a condição que facilita, cada vez mais, a expressão. Impressão que não redunda em expressão, isto é, impressão sem expressão é igual a DEPRESSÃO. Assim a fé precisará da expressão, as obras, o amor, sem o que será morta - Tg.2.17, Gl.5.6.

4. Nós dizemos que o mundo está em colapso político e econômico; mas essas são manifestações externas do colapso interno, dentro de cada ser humano, ou seja, colapso espiritual e moral. O exterior apenas reflete o interior. As roupagens ficam em desalinho, evidenciando o caos em que se encontram os corações.

5. Muitas vezes nós nos sentimos verdadeiramente encaixotados ou, num beco-sem-saida, em apuros e grandes dificuldades, quando a situação se torna atarrachadora. As nossas emoções são descontroladas, um grande peso vem sobre nós e, por vezes, nos sentimos como se estivéssemos sob a ação de um grande torniquete. Mas, esse é momento de grande oportunidade para o nosso crescimento espiritual e glorificação ao nosso Pai celeste. É para esses momentos que precisamos da fé viva em Cristo Jesus. Vejamos como o nosso Salvador enfrentou momentos assim: "Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti" - Jo.17.1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário