domingo, 23 de maio de 2010

CRESTOMATIA:


"Os perdidos (ímpios) gozam sempre da horrível liberdade que sempre pediram e, portanto, estão escravizados por si mesmos" (C.S.Lewis).
É muito mais cômodo ao incrédulo dizer que "não há Deus" (Sl.14.1; 53.1), do que admitir sua presença inevitável, perscrutadora, o que seria intranquilidade constante para sua consciência (Jr.23.23-24, Sl.139.1-12, Sl.33.13-14,18-19; Sl.3415,18, IICr.16.9).
"Ensina o homem amar e dá-lhe plena liberdade" (Agostinho)
"Deus é absolutamente imutável; em consequência, é impossível que tenha uma vez começado a existir, ou que um dia deixe de existir. Também, em absoluto, não está sujeito ao movimento; e, como é onipresente, não se localiza ou, ainda, por sua ubiquidade, está em todos os lugares, ao mesmo tempo, enchendo o universo - Jr.23.23-24. (colocações feitas pelo teólogo Tomás de Aquino - Suma Teológica).
"O eléctron é uma fronteira entre a matéria e a energia; é matéria energizada e energia materializada". ( Huberto Rohden). Assim sendo, torna-se possível e fácil a utilização da energia elétrica. Porque, onde precisamos de eléctrons nós os encontramos disponíveis, em toda matéria e em todos os lugares. Hoje, é passível a transmissão de energia elétrica por meio de um único condutor, visto que o retorno dos eléctrons ao gerador é feito por terra (pelos aterramentos). Não é maravilhoso isso? Isso não nos ajuda compreedermos quem é Deus?
"Nossos óculos têm lentes culturais. É não só difícil, como quase impossível, lermos a Bíblia com objetividade e abertura genuínas, assim como é difícil para Deus conseguir penetrar as nossas defesas culturais e dizer-nos o que ele quer dizer" - John Stott.

Nenhum comentário:

Postar um comentário