segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

DE DEUS NÃO SE ZOMBA - Gl.6.7



1. Ellis Regina, a famosa cantora de música popular brasileira, no dia em que morreu, chegou ao prédio de seu apartamento e disse ao porteiro: "Subo para o apartamento e desejo estar só. Não quero ser molestada por ninguém. Não deixe que alguém suba para meu apartamento, nem mesmo Deus. Estou muito cansada e vou descansar". Foi quando, chegando em sua casa, ingeriu elevada dose de psicotrópico e veio a falecer.
2. Tancredo Neves, na ocasião de entrar para a campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos favoráveis de seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da república. Os votos ele conseguiu; mas, com enfermidade quase inesplicável, veio a falecer no dia anterior ao de sua posse.
3. John Lennon, um dos componentes do conjunto "Beatles", no auge da fama, afirmou: "O cristianismo vai se encolher, vai se acabar, vai desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso. Eu estou certo, Jesus era legal, mas seus ensinos são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo (1966)". Posteriormente a essas afirmações, foi atingido por cinco tiros disparados por um dos seus "fãs" que veio tirar-lhe a vida.
4. Em Campinas, SP, uma turma de amigos, já embriagados, parou o carro em frente a uma casa, para pegar a última pessoa, uma moça, a fim de irem juntos os seus folguedos. A mãe da jovem, vendo sua filha entrando naquele carro (com todos naquela situação), disse-lhe: "Filha, vai com Deus, que Ele te proteja". A filha, escarnecendo, respondeu: "Só se Ele for no porta-mala, porque aqui dentro não cabe mais ninguém". Algumas horas depois veio a notícia: sofreram um acidente, os jovens todos morreram, o carro quase que totalmente destruido, apenas o porta-mala ficou intacto. Segundo a polícia, pela violência da batida, era de admirar que o porta- mala estivesse inteiro. E, ainda mais, dentro dele estava uma bandeja com 18 ovos, todos perfeitos.
5. Bon Scott, da banda AC/DC, em 1979, compôs uma música com a seguinte letra: "Don't stop me, I'm going down all the way, wow the high way to hell" (não me impeça... vou seguir o caminho até o fim, na autoestrada para o inferno). No dia 19 de fevereiro de 1980, Bon Scott foi encontrado morto, asfixiado pelo próprio vômito.
6. A Inglaterra sempre se orgulhou da sua indústria naval. O seu império estava por todos os lados da terra, chegando-se a dizer que o sol não se escondia para o domínio britânico. Com isso, desenvolveu respeitadas técnicas na construção dos grandes transatlânticos.Contudo, três grandes navios de sua fabricação, o Olimpic, o Titanic, o Britanic, sofreram naufrágios inesperados. Depois da catástrofe do Olimpic veio o Titanic, maior, com aprimoramentos sofisticados e, ao término de sua construção, disse o construtor (em tom irônico) ao reporter, que lhe perguntava pela segurança da gigantesca e nova embarcação: "Este, nem Deus conseguirá afundá-lo". Mas, como sabemos, toda essa arrogância foi ao fundo. O Britanic, maior ainda que o Titanic, afundou três vezes mais rápido que este, isto é, em 50 minutos!
Nota: A arca de Noé, feita por um amador que nunca houvera feito esse tipo de trabalho, funcionou perfeitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário