terça-feira, 29 de dezembro de 2009

MUDA O MEU CORAÇÃO



Muda o meu coração, realiza neste instante
o divino milagre, o sublime transplante,
arranca do meu peito onde a maldade medra
e onde o pecado habita - o coração de pedra
e planta um coração que só o amor encarne,
um novo coração - um coração de carne.
     Muda o meu coração - e que nem sombra ou tédio
     possam prejudicar o divino remédio
     que fixa em nosso corpo o novo caração...
     Afasta do meu ser o mal da rejeição,
     que o novo coração que me hás de dar resista,
     seja tudo de mim na luta e na conquista.
Muda o meu coração no milagre da fé
como um dia mudaste o de Pedro, o de André,
o de Bartolomeu, o de Paulo, o de João.
Fixa dentro de mim um novo coração
que só te saiba amar e ao próximo também
e que só tenha paz no caminho do bem!
     Queima o meu coração cheio de fantasias
     como queimaste um dia os lábios de Isaias,
     tira de novo, ó Mestre, a brasa com tenaz
     e põe dentro de mim um coração de paz
     onde possas morar para sempre, Senhor,
     num abrigo de fé, numa casa de amor.
Arranca o coração que envenena meu peito
com dúvida cruel e triste preconceito -
e põe um coração com tuas próprias mãos
que a todos possa ver como amados irmãos -
que ele seja bondoso, amável, tolerante,
na mudança eficaz do divino transplante.
     Muda o meu coração - transforma-o enquanto é cedo
     e que o novo jamais sofra de angústia ou medo...
     Hoje espontaneamente e humildemente venho
     suplicar-te: modifica o coração que tenho.
     Não poderei viver sem essa operação:
     Oh! Divino Pastor, muda o meu coração.

(Gióia Júnior)
"E vos darei um coração novo e porei dentro de vós
um espírito novo; tirarei o coração de pedra  e vos
darei um coração de carne" - Ez.36.26.

Nenhum comentário:

Postar um comentário