sábado, 16 de outubro de 2010

CONVICÇÃO E PROCLAMAÇÃO

Nossa fé não precisa de proteção; precisa de proclamação. Se é verdadeira (e disso devemos ter certeza), não temos medo de expô-la perante o mundo, ainda que as descobertas científicas nos pareçam por vezes comprometedoras e algumas promessas, demoradas (aos nossos olhos) para cumprirem-se - IIPd.3.8-10. Como se expressou Stanley Jones: "Expomos nossa fé ao mundo para que provem que estamos errados. Porque, se isto lhes for possível, quanto mais cedo o fizerem, melhor será para nós". E ainda, se na verdade Deus não existe, as verdades que nos foram reveladas são enganosas e o que está na Bíblia não passa de mentira, então temos de admitir que a mentira é mais eficiente e poderosa que a verdade, porque tem transformado muitos corações. Mas, a nossa experiência e convicção é de um Deus pessoal, amoroso, misericordioso que, sobre tudo, nos redime através do seu filho, o Senhor Jesus. A nossa experiência é a do salmista que diz: "Para onde me ausentarei do teu Espírito? Para onde fugirei da tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a tua mão, e a tua destra me susterá..."(Sl.139.7-10). Aleluia! Louvado, por todo o sempre, seja o nosso Deus e Pai...!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário