sexta-feira, 1 de outubro de 2010

VOTO EXPRESSÃO DE CIDADANIA


1. Não é negociado em hipótese alguma, voto não se compra não se vende.
2. Não visa o interesse particular do eleitor, como emprego, espectativa de benefício, influência a ser manipulada, ou pretensões de quem está votando; leva em conta o bem da nação, o progresso de todos os concidadãos.
3. Não é cabresteado por interdependência de quem quer que seja, ou comprometimentos que advenham de favores e benesses recebidas de qualquer natureza.
4. Não é o voto dado aos candidatos que certamente serão vitoriosos, deixando de lado os que não reunem condições para tanto, com a idéia comum, mas errônea, de que se isto fizesse estaria "perdendo seu voto".
5. Voto de quem conhece as necessidades mais prementes do país, como: saúde, segurança, educação, indústrialização, comércio e exportação, planejamento energético, agricultura e pecuária, distribuição de renda, circulação e transporte, moradia, preservação do meio-ambiente e dos valores morais imprescindíveis à felicidade e o futuro da nação.
6. Voto de quem procura, por todos os meios, conhecer os candidatos, seus planos, suas perspectivas de governo, comportamento já demonstrado (se já ocuparam cargos públicos), se tem ficha limpa, se governam bem a própria vida e seus negócios.
7. Manter em segredo seu voto e, posteriormente, fiscalizar e cobrar o bom desempenho dos políticos eleitos, sempre que possível.
CUIDADO! Com aqueles que estão agora, nestes dias que antecedem as eleições, fazendo grande festa para impressioná-lo, gastando vultosas somas. Será que são os mais patriotas, ou visam o grande retorno desse dinheiro e muito mais, na forma de subornos, propinas e superfaturamentos?! Alerta!...O Brasil não pode continuar desse modo, ou seja, enchafurdado na corrupção. Vamos dar um basta nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário