quinta-feira, 7 de outubro de 2010

PEPITAS DE OURO


AMOR:
O amor poderá ser medido pela capacidade do sacrifício a favor de quem se ama. O sacrifício demonstra a intensidade e densidade do amor - Ico. 13.4-7.

PLENITUDE DO ESPÍRITO SANTO:
Uma pessoa está cheia do Espírito Santo quando a totalidade de sua vida está sendo ativada por essa realidade divina e todo o seu ser canalizado para a glória de Deus.

INSUBMISSÃO COMPROMETEDORA:
Os seres vivos existentes no mundo são, catalogados até agora, aproximadamente 1.350.000, dos quais apenas o homem não se submete inteiramente ao seu Criador, comprometendo assim a ordem de todas as coisas - Rm.8.19-23.

SAUDOSISMO INFRUTÍFERO:
"O passado é um grande quinhão, para quem não tem o presente e perdeu a esperança do futuro" (Machado de Assis - do romance Helena)

ODIAR O PECADO E AMAR O PECADOR:
O mais das vezes, os descrentes são vistos pelos crentes como inimigos e não como vítimas do inimigo. Mas, o correto é termos aversão pelo pecado e não pelo pecador.

IMPORTANTE É SER NOVA CRIATURA:
O convertido tem: novos hábitos, novos caminhos, novos companheiros, novos prazeres, novas emoções, novos pensamentos, novos planos, novas opiniões, novas tristezas, novas alegrias, novos rumos, novas preocupações, novas esperanças!...Tudo deverá ser novo até que se possa ver no NOVO CÉU E NOVA TERRA - Is.65.17

Nenhum comentário:

Postar um comentário