quarta-feira, 30 de setembro de 2009

A IGREJA E AS CRIANÇAS:


"As crianças são ensinadas pela igreja, mas não se tem a humildade de aprender com elas. São tratadas como um apêndice e não como um tesouro confiado por Deus. A igreja não sabe como lidar com o problema do abuso sexual de crianças, por exemplo, e prefere ignorá-lo a enfrentá-lo, reconhecendo e tratando abusados e abusadores". (Isabelle Ludovico, psicóloga)


"No íntimo, muitos cristãos vêem a situação dos deserdados com os mesmos olhos com que os discípulos viram o moço cego de Jo.9. Vendo assim, a pessoa (no caso, a criança) vitimada pelo destino, estaria tão somente sofrendo as consequências dos pecados próprios, ou de seus pais. Sobre tal pano de fundo, não pode haver muita motivação para a luta contra esse estado de coisas".        (Pr. Zenon Lotufo Jr., psicoterapeuta)


"A linguagem e os paradigmas da igreja evangélica ainda são de grande dificuldade para ver a criança do nosso país. Ela tem que ser colocada no meio da igreja;  ser recebida com todos os seus problemas. É com as crianças que a igreja aprende a ser o que deve ser".      (Pr.a  Siméa Meldrum, Igreja Anglicana Água Viva).

"Estamos cegos ao valor intrínseco da criança. Ainda justificamos o evangelismo infantil como uma  "ponte" para alcançar os pais".        (Bráulia Ribeiro, missionária da JOCUM)


"Creio que, de forma geral, estamos tão ocupados com o universo adulto e com as questões pragmáticas da vida da igreja (administração, programações, projetos, etc) que pouca, ou nenhuma atenção damos aos problemas das crianças!" (Pr. José Nilton, ex-diretor da Associação Evangélica de Educação Teológica na América Latina).

Nenhum comentário:

Postar um comentário