terça-feira, 1 de setembro de 2009

ORAÇÃO

Pai, eu preciso de ti. Não posso ir adiante na tarefa de anunciar-te, glorificando-te, se o Senhor não me der sustentação. O teu povo precisa da tua instrução, da tua sabedoria e desejo ser um canal da tua comunicação. Não há como cuidar das tuas coisas sem a tua direção. Sem ela não chego a lugar algum. Pai, muito obrigado, porque as vezes sinto que não tenho o que dizer, e o Senhor me fornece uma palavra de sabedoria. O Senhor tem sido a minha força, o meu esconderijo. Portanto, fala comigo sempre, mostra-me os teus caminhos, apascenta meu coração, revela-me as coisas que ainda não pude compreender, sobretudo, aquilo que devo ministrar ao teu povo. Dá-me humildade, amor, fidelidade, integridade, santidade e, acima de tudo, senso de justiça. Dá-me, Pai, a oportunidade do diálogo franco , honesto, com minha esposa, com meus filhos, parentes, amigos, irmãos; sobretudo, dá-me a oportunidade de amar, concretamente, aqueles que não são amados. Aguça dentro de mim o amor pelo que é amado por Ti e repúdio ao que é condenado por ti. Dá-me sempre uma palavra conciliadora, sábia, temperada, para transmitir a tua paz; resistindo na verdade, com firmeza, para destruir fortalezas e anular sofismas da incredulidade. Quero estar sempre a tua disposição, para as obras do teu Reino, exaltando-te e bendizendo-te . Aleluia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário