quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ARGUMENTOS NOSSOS E RECOLHIDOS CONTRA O ABORTO




ABORTO - 10
Não doi no nosso coração os milhões de bebês jogados no lixo, sem que lhes seja dado o direito de defesa? Não entendemos isso se, hoje, os animais todos, devem ser conservados, para o equilíbrio da biosfera e o bem-estar do homem.  (Papa, Bento XVI, em sua visita ao Brasil).
ABORTO - 09
Somos, sim, pelo controle inteligente da natalidade, da educação séria a ser concedida aos cidadãos brasileiros. Onde estamos com a cabeça? Vamos optar pela morte dos inocentes, somente porque é mais fácil do que educar, convenientemente, os nossos jovens? Que responsabilidade é essa? Vamos agora pelo caminho do Faraó do Egito (Ex.1.15-16), de Herodes (Mt.2.16-18), matando criancinhas? Vamos agora concordar com essas monstruosidades que condenávamos? Estamos evoluindo ou retroagindo?
ABORTO - 08
Não estamos hoje defendendo as árvores, as matas, os rios, as aves, os répteis, os animais todos, por que vamos concordar em que os nenês sejam sacrificados, sem que lhes seja dado o mínimo do direito de defesa? Somos, sim, advogados desses inocentes, "dos que não podem defender-se" - Pv.31.8-9. Que sociedade é essa que defende lagartixa, grilo, gambá, e não defende o seu semelhante? Não há nada que justifique o aborto. Devemos dar aos nossos filhos o mesmo direito de nascer que nós tivemos, quando viemos ao mundo.
ABORTO - 07
Diz a mulher na sua ignorância, no seu desvario: "Não sou dona do meu corpo?" Não, absolutamente! Se somos cristãos, "não somos de nós mesmos, porque fomos comprados por seu precioso sangue" - ICo.6.19-20. Se não somos cristãos (quem sabe até ateus), somos de Deus, porque "dele, por ele e para ele
são todas as coisas". E, também, o corpo é sempre servo e a cabeça foi colocada acima dele. Por que, então, não ser dono (a) do corpo, na hora da relação sexual? Por que o alcoólico, o viciado em craque, não tem o direito de usar desse argumento? Por que o corpo-de-bombeiro se apresa em salvar um suicida que
deseja atirar-se de um prédio? Não é ele dono do seu corpo?

ABORTO - 06
Somos contra os pais que espancam uma criança pequena, indefesa, chamando isso até de covardia, temeridade. O que dizer de uma mãe que mata um filho, ou filha, no próprio ventre?
ABORTO - 05
Você que argumenta a favor do aborto, acha que seria justo se fosse abortado (a), para dar conforto a sua mãe,
ou por ela ter sido irresponsável na sua vida sexual?
ABORTO - 04
O que podemos dizer de um homem poderoso, de muitos recursos, que mata um pobrezinho, indefeso, que, por qualquer motivo, se interpôs em seu caminho e, seja considerado impune? Qual a diferença disso e de uma mulher que sacrifica um feto, indesejável, por qualquer motivo?
ABORTO - 03
Num canal de televisão, recentemente, quatro pessoas argumentavam a favor da implantação do aborto. E, como naquele programa ninguém se dizia contra, já estavam encerrando o "debate", com vitória total e absoluta (é claro), a favor da destruição dos indesejados fetos humanos. Foi quando um advogado (telespectador) telefonou, fazendo-lhes a seguinte colocação sarcástica: "Se vocês são favoráveis à morte dessas crianças,
não seria o mesmo matá-las depois que nascem? Qual a diferença entre o feto inato e o recém-nascido?"
A única palavra que se ouviu, de um dos componentes, foi: "Eu nunca pensei dessa forma". E o programa
terminou, porque o tempo era esgotado. Pelo menos, foi o que se disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário